Cozinha Saudável

0010531006M-849x565 (2)Cada vez mais as pessoas vêm se tornando conscientes da importância da alimentação saudável, diz o relatório de tendências de consumo para 2014 feito pela Consultoria Euromonitor. Segundo a pesquisa, no entanto, a preferência por uma refeição balanceada não está ligada apenas às estatísticas de obesidade e ao aumento da população mundial com sobrepeso. Cada vez mais há uma consciência de que uma alimentação saudável estende a expectativa de vida e pode melhorar a qualidade do dia a dia e a saúde.

A consultoria destaca ainda a procura cada vez maior de alimentos “sem”, como os “sem glutén” e “sem lactose”, que prometem uma melhor digestão e um aumento dos níveis de energia.

 

Image00122Alinhados com esta tendência e a busca por uma vida mais saudável, o Centro Culinário Tia Marlene está trazendo novidades em produtos, palestras e cursos. Alguns dos produtos mais procurados para a elaboração de pratos saudáveis já estão disponíveis em nossa loja, como linhaça, goma de xantana, amaranto, quinoa, chia, fécula de batata, açúcar demerara, açúcar mascavo e farinha integral de arroz tostada.

 

Image00031

Confira abaixo as novidades em Palestras e Cursos neste mês. Mais novidades virão nos próximos.

19/08 – Terça

14:00 às 15:30h

Profa. Julliana Luz Cavaco

Alimentação Saudável

Afinal, o que é uma alimentação saudável? A nutricionista e culinarista Julliana Luz Cavaco vai explicar a o que é e todo o leque de opções que ouvimos hoje e ainda não sabemos diferenciar bem: alimentos funcionais, sem glúten, sem lactose, diet, light, etc.

Valor: GRÁTIS, doando 1 kg de alimento não perecível na loja que será entregue ao Intituto Gira-Sol de Cotia (http://www.igsol.org)

 

21/08 – Quinta

13:00 às 17:00h

Profa. Julliana Luz Cavaco

Petiscos Saudáveis

A nutricionista e culinarista Julliana Luz Cavaco ensina nesta aula deliciosas receitas de petiscos saudáveis, como antepastos, entradas e patês, tudo com ingredientes diferenciados e nutritivos – Sem glúten e sem lactose.

As preparações saudáveis e saborosas serão degustadas em aula. Curso apostilado. Não perca!

Valor: 2 vezes de R$50,00 (cartão Visa ou Mastercard)

06/09 – Sábado

09:00 às 13:00h

Profa. Julliana Luz Cavaco

Festa Saudável

A nutricionista e culinarista Julliana Luz Cavaco ensina nesta aula receitas clássicas de chocolate com ingredientes diferenciados e nutritivos – Sem glúten e sem lactose

Serão feitos em aula Naked Cake de chocolate com coco, Cupcake de chocolate com geléia de frutas vermelhas, Brigadeiro com Biomassa de Banana Verde, Empadinha e Quiche. Preparações saudáveis e saborosas que serão degustadas em aula. Curso apostilado. Não perca!

Valor: 2 vezes de R$50,00 (cartão Visa ou Mastercard)

Ligue e agende sua palestra ou aula: Centro Culinário Tia Marlene – terl 11 3721-8066

Tags: No tags

Comments are closed.